Concurso SERPRO 2023: Edital traz 602 vagas

Concurso SERPRO 2023: Edital traz 602 vagas


Notícia quentinha para quem busca uma carreira estável e desafiadora: acaba de sair o edital do concurso público do SERPRO, uma das maiores empresas de tecnologia do país! Esta pode ser a sua chance de ingressar em uma empresa reconhecida e crescer profissionalmente. Leia mais abaixo sobre os detalhes do concurso e comece já a se preparar para a prova.

O SERPRO é uma empresa pública que trabalha com soluções tecnológicas para diversos órgãos públicos, prestando serviços na área de tecnologia da informação. Com a evolução constante da tecnologia, a empresa busca profissionais qualificados e atualizados para atender as demandas do mercado.

O concurso do SERPRO oferece 602 vagas, além de cadastro reserva, com remuneração inicial de R$ 9.025,73, além de diversos benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde, plano odontológico, auxílio-creche, plano de previdência complementar, participação nos lucros e resultados, acesso a ações de educação corporativa e incentivo a programas de pós-graduação e idiomas.

Para participar do concurso, os candidatos devem possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de Tecnologia, reconhecido e concluído em instituição de nível superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC); ou curso de graduação em qualquer área de formação, reconhecido e concluído em instituição de nível superior credenciada pelo MEC, acrescido de curso de pós-graduação na área de Tecnologia, com carga horária mínima de 360 horas, fornecido por instituição credenciada pelo MEC.

As provas do concurso do SERPRO são de caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. O processo seletivo conta com duas provas: prova objetiva e prova de conhecimentos aplicados.

A prova objetiva é composta por 120 questões, sendo 18 de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa, 5 de Estatística e Probabilidade, 10 de Raciocínio Lógico, 5 de Legislação acerca de privacidade e proteção de dados e 70 questões sobre conhecimentos específicos, abordando temas como segurança da informação, processos de desenvolvimento e sustentação de software e tecnologia.

A prova de conhecimentos aplicados é uma etapa de seleção que avalia a habilidade prática do candidato em desenvolver sistemas de computação, incluindo a análise de requisitos, programação de código-fonte e construção de algoritmos com ou sem acesso a banco de dados. Será avaliado, entre outros fatores, o conhecimento da linguagem de programação utilizada, incluindo sintaxe e boas práticas de desenvolvimento. O candidato deve estar apto a realizar várias ações na mesma prova, como desenvolver um programa a partir de uma especificação, refatorar um código-fonte disponibilizado ou elaborar o teste unitário de um código-fonte disponibilizado. A prova é eliminatória e classificatória e valerá 100 pontos.

Os candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência serão avaliados por uma avaliação biopsicossocial e os candidatos negros terão um procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração. Os candidatos aprovados nas provas serão contratados sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e estarão subordinados a todas as suas normas. Aos empregados do SERPRO é ofertada a possibilidade de modalidade de trabalho remoto, o que facilita a conciliação entre a vida profissional e pessoal.

As inscrições serão abertas a partir do dia 24/4/2023 e seguirão até o dia 2/6/2023. A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, será realizada no dia 23/7/2023. Já a prova de conhecimentos aplicados, segunda fase do concurso, será realizada nos dias 26 e 27/8/2023. É importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos e se preparem adequadamente para garantir um bom desempenho nas provas.

Acesse aqui o edital do SERPRO

Concluindo, o concurso do SERPRO é uma ótima oportunidade para profissionais qualificados que buscam estabilidade e uma carreira sólida no setor de tecnologia da informação. Com uma boa remuneração e benefícios, além de um ambiente de trabalho inovador e desafiador, o SERPRO oferece a chance de desenvolvimento profissional em uma empresa referência na área de tecnologia, com oportunidades de aprendizado e crescimento contínuo. Para aqueles que possuem as habilidades e conhecimentos necessários para desempenhar as funções exigidas no concurso, essa é uma excelente chance de ingressar em uma carreira promissora e garantir estabilidade no mercado de trabalho.

Did you find this article valuable?

Support Josafá Marengo by becoming a sponsor. Any amount is appreciated!